Tecnologia Simples

Google lança o Google Clips uma câmera inteligente

O Google lançou uma câmera que eles denominam como revolucionária e segundo a própria empresa até abrirá um novo segmento de mercado, o Google Clips.

Afinal o que é o Google Clips?

A empresa diz que é “uma câmera inteligente”. Não é uma câmera de ação como a GoPro ou uma câmera de registro de vida. Ela usa inteligencia artificial e aprendizagem de máquina para registrar fotos sem que a gente precisa ficar programando o tempo todo.

Google Clips

Conforme anunciado, o Clips destina-se a capturar pequenos momentos, que pode ser difícil de fotografar. O sistema usa uma combinação de IA (Inteligência Artificial) e ML (Machine Learning) para identificar pessoas e animais familiares e determinar os momentos que valem a pena capturar.

Tudo isso acontece através de uma combinação robusta de entre as duas tecnologia. Tudo processado diretamente no próprio dispositivo, em vez de enviá-lo para um servidor para processamento como o Google Fotos por exemplo. Isso ajuda a diminuir o tempo de processamento e mantém alguma privacidade, sem nada que você atira deixando a câmera até você escolher transferi-la.

Preço

É um conceito interessante e que pode atrair os pais que procuram capturar pequenos momentos sem ter que manter um telefone pronto o tempo todo. Mas será que vale pena por aproximadamente 700 reais?

Caso você queira comprar, por enquanto ainda não está disponível no Brasil. Mas já está a venda nos Estados Unidos, veja pelo site da Best Buy.

Lente fixa

É um dispositivo simples, uma lente grande fixa na frente, um único botão para tirar fotos caso queira usar e um entrada USB-C para carregar a bateria.

Aprendizado de máquina

Depois de algumas fotos o Google diz que irá aparecer uma luz no canto superior indicando que o sistema identificou um rosto de uma pessoa familiar ou animal de estimação. Mas para usar essa função primeiramente você precisa conectar o dispositivo à sua conta do Google Fotos.

Você também pode configurar a câmera para pegar rostos rapidamente. O sistema está configurado para capturar pessoas, cães e gatos.

Especificação

O dispositivo tem 16 GB de armazenamento, então você terá um bom tempo para preencher tudo com os vídeos de 1080p. A bateria deve durar cerca de três horas em uma carga. Ele também não possui nenhum modo de suspensão por enquanto.

Mas vale a pena?

Acredito que não. Não vi por enquanto nada de novidade nesse dispositivo. Pode ser que no futuro ele seja um sucesso, mas por enquanto é uma câmera pequena nada mais.

Newsletter

Quer receber material, notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia? Se cadastra-se em nossa newsletter.

Descontos

Temos diversas parcerias com diversas empresas. Quer descontos? Acesse nossa página e veja as promoções que oferecemos para vocês. Promoções TechTem.

Redes Sociais

Siga a gente nas redes sociais. Facebook e Instagram.

Fonte Techcrunch

Comentários