Tecnologia Simples

Resumo dos episódios da 4 temporada de Black Mirror

Chegou umas das séries mais aguardadas da Netflix e com ela vem aquele nó que dá na cabeça após cada episódio. Acabei de assistir o último episódio da série e ainda estou me recuperando desse capítulo. Esse post é recomendado para quem já assistiu todos os episódios, pois contém muitos spoilers. Vou fazer aqui um resumo dos episódios da 4 temporada de Black Mirror.

Resumo dos episódios da 4 temporada de Black Mirror

De todos os seis episódios da série eu gostei muito de dois, Hang the DJ e Black Museum. E o mais fraco, mas não menos importante para mim é o Metalhead. Vamos ao resumo!!!

USS Callister

uss callister

Esse episódio conta que um Nerd construiu um jogo de realidade aumentada chamado Infinity. Nele a pessoa joga como estivesse em uma espécie de simulador. Mas como nada são flores em Black Mirror, esse nerd sofre bullying dos outros funcionários em sua empresa e ele começa a colher DNA das pessoas que ele não gosta e começa a colocar no jogo. Nesse jogo que só ele tem acesso ele é o comandante de sua nave espacial.

O jogo começa a dar errado quando as pessoas que foram clonadas para dentro do jogo começam a se rebelar e tentar se comunicar com o mundo real.

Arkangel

Arkangel

Arkangel é uma episódio onde a mãe com medo de perder sua filha leva ela para um experiento que ela tenha controle sobre sua filha.

Um implante em sua cabeça se comunica com o Tablet que fica com sua mãe e ela pode controlar quase tudo. Evitar que sua filha veja sangue, coisas que dão medo nela e localização exata de sua filha.

O problema é que a menina começa a crescer e sua mãe quer continuar a controlar sua vida totalmente. Assim o sistema começa a dar errado.

Crocodilo

crocodilo

Se passa em algum lugar com neve, acredito que seja na Islândia. No episódio fala que suas memórias não são mais privadas. Nisso acontece um acidente com um carro de pizza robotizado e a vitima aciona o seguro. Assim a mulher responsável pelo seguro recorre a um dispositivo que consegue ver a mente da pessoa exatamente como aconteceu o acidente.

Mas começa a aparecer outras testemunhas no acidente. Assim a mullher do seguro começa a descobrir detalhes pessoais da vida das pessoas.

O episódio termina em tragédia e uma mulher que assassina até uma criança para tentar apagar suas provas.

Hang the DJ

hang the dj

Fala de um sistema que utiliza diversas análises para realizar um match entre duas pessoas. Essas pessoas obedecem cegamente um dispositivo que informa a data exata que seu relacionamento irá durar.

O que acontece é que depois de um tempo, um casal começa a se rebelar e tentar fugir do experimento. No fim, tudo se trata do sistema. Um algoritmo que trabalha quase instantaneamente para que você encontre o par ideal.

Metalhead

metalhead

Na minha opinião o episódio mais fraco da temporada. Ele tem poucos personagens e o episódio inteiro é em preto em branco para dar o ar de final do mundo. O mundo é dominado por cães robotizado. Muito parecido com aqueles que a Boston Dynamics está construindo.

Minha única dúvida seria os ursinhos na última parte do episódio, se teria associação com o episódio Black Museum que mostra um ursinho com parte de um asssasinato.

Boston Dynamics

Para quem não conhece eles. Vou colocar dois vídeos que mostram o que eles estão criando os robôs para profissões comuns.

Robôs da Boston Dynamics

Cachorros da Boston Dynamicss

Black Museum

black museum

Esse é o melhor episódio da temporada na minha opinião. Segundo a Netflix, nesse episódio tem 18 associações com os episódios anteriores do seriado.

É um museu em lugar muito parecido com o deserto de nevada que tem itens de assassinatos famosos. Nisso uma menina que está passando por essa estrada precisa recarregar se carro e entra no museu enquanto aguarda seu carro carregar.

O proprietário do museu começar a explicar os principais itens e a histórias por trás deles. A partir daí ele leva há uma atração especial.

Um prisioneiro que tem sua mente transferida para um programa de computador. Onde os visitantes do museu podem dar choques na cadeira elétrica no prisioneiro e no fim ganham um chaveiro com a imagem do prisioneiro tomando choque.

Opinião

Black Mirror é um série incrível pois muita gente acha que é muito viagem, mas nada mais é do que o extremo do que vivemos hoje. Estou ansioso para a próxima temporada. Isso se tiver, porque ninguém confirmou ainda uma próxima temporada.

Comentários

E o que você achou dessa nova temporada de Black Mirror? Coloque nos comentários o que você achou e se observou alguma coisa curiosa na série?

Newsletter

Quer receber material, notícias, novidades e curiosidades do mundo da tecnologia? Se cadastra-se em nossa newsletter.

Descontos

Temos diversas parcerias com diversas empresas. Quer descontos? Acesse nossa página e veja as promoções que oferecemos para vocês. Promoções TechTem.

Redes Sociais

Siga a gente nas redes sociais. Facebook e Instagram.

 

Comentários